quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma vida sob a Lei



Hoje como de praxe mais uma vez conversei com um estudante de teologia que pensava ser Deus. Em um assunto que poderia ser interessante e acabou decorrendo bastante até o momento em que meu adorável coleguinha querendo demonstrar seus “conhecimentos” e tentando me fazer concordar com o que ele dizia, soltou a catastrófica afirmação “Nós temos que viver sob as Leis de Deus, descritas no Antigo testamento, Sim! Elas foram criadas para serem cumpridas”

Não rendi muito, simplesmente citei Romanos 10, mas afirmo que fiquei muito angustiado em fazer as seguintes perguntas (tomara que ele seja um dos que acessa o Blog)

Devido aos seus grandes conhecimentos com base nas leis do Pentateuco, me responda como proceder:

> Quando eu queimar um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso criará um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles provavelmente reclamarão que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

Eu gostaria de ter algumas filhas para vender como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por cada uma delas?

Eu sei que não é permitido ter qualquer tipo de contato com uma mulher enquanto ela está em seu período menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é como eu dizer isso a elas? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa. Devo matá-las?

Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir alguns escravos, homens e mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Você pode esclarecer isso, pois quero comprar alguns argentinos?

Eu tenho alguns amigos que insistem em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que eles deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-los eu mesmo ou devo contratar alguém?

Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que eu preciso usar óculos. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?

A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a falar mal e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?

Isso tudo foi apenas uma citação ao comentário do colguinha e é para entendermos melhor o fardo que nos foi tirado.
Me resta dizer somente que "o fim da Lei é Cristo", Não estamos mais debaixo de seu insuportável peso, mas debaixo da Surpreendente Graça de Deus. Porém, quem insiste em viver sob a lei, tem que cumpri-la integralmente, e não apenas a parte agradável ao paladar religioso de hoje.

“Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que crêem nele é que são aceitos por Deus.” (NTLH) Rm 10:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário