quinta-feira, 21 de julho de 2011

Harry Potter já pregou pra você hoje?


Começo esse Post esclarecendo bem um ponto antes de qualquer coisa:
Eu particularmente não gosto de Harry Potter, não faz parte do meu gostos cultural..enfim.

O título polêmico dsse post, imagino eu que vá chamar bastante a atenção de algumas pessoas.
Como já disse na descrição do blog (pra quem não lembra: clica aqui ) aqui também vai ser um lugar de desabafo, e hoje vou desabafar.
Eu sou cristão, evangélico (prefiro somente o termo cristão) e em meio ao público de mesma classe que eu (cristão, evangélico) ouvimos alguns comentários, rumores, que me deixam bem perplexo em relação ao evangelho que estamos pregando hoje em dia.
Nosso povo os “CRENTES” gostam muito de se julgarem uns aos outros, alguns defendem que o culto a Deus não pode ter o tal do “reté-té” tem que ser um culto racional, outros defendem o contrário e assim vai, então façamos o seguinte vamos até a palavra de Deus e ler os dois capítulos em discussão, que são Romanos 12 e Atos 2.. em Romanos 12 Paulo fala do culto racional como um sacrifício aceitável a Deus, (Que eles sejam um sacrifício vivo, santo - o tipo de sacrifício que Ele pode aceitar. Bíblia -VIVA ) não impediu o “reté-té” é que em Atos 2 a racionalidade de Deus não foi nem um pouco racional aos homens, mas não fala de gente rodando e pulando.. então?
Eu prefiro deixar Deus agir a forma que quiser, quem sou eu mero mortal para querer limitar o agir do SENHOR, eu creio em um Deus que pode fazer um mover desagradável a meio milhão de pessoas, mas que vá conquistar o coração de uma. Então como não serei eu que vai prestar contas pelas atitudes dos outros prefiro me preocupar em saber quando o mover de é real em mim que me preocupar com o “falso” mover de outras pessoas.
Desabafei, bora agora com o assunto do título do blog (outro desabafo)
Vamos falar um pouco sobre filmes.. mais especificamente Harry Potter, qual crente não gosta de “escandalizar” com os inusitados bruxos do filme, MISERICORDIA..
sim ou não??[voz do Bispo Macedo]
Outro dia ouvi uma pessoa me falando para comentar com outra e perguntar “quando ela iria parar com essa palhaçada de Harry Potter” (exatamente essas palavras) Meu sangue ferveu bonito! NÃO assistir mais aos filmes e/ou ler os livros do Harry Potter alegando ser algo do CAPETA...
Do Capeta, nossa, então tá.. Eu concordo que para algumas pessoas ele realmente é um influencia ruin, ouvi casos de pessoas que tentaram suicidar quando souberam que o ultimo livro ia ser lançado, mas isso difere totalmente em ser ou não do “capeta”.
Pessoas são influenciáveis, nós influenciamos uns aos outros, existem muitos “ministros do capeta” se formos usar a mesma base de influencias que usamos para os filmes do Harry Potter
“Não porei coisas más diante dos teus olhos” Sl 101:3 é o argumento do “irmãozinho” para condenar os telespectadores de Harry Potter, e depois junta o pessoal da igreja para ir a sua casa assistir Jackass “BOA GAROTO” depois vamos sair julgando o povo também!?
Não sei, mas acho que o nosso evangelho de hoje é um evangelho de apontar o dedo, um evangelho para julgar-mos uns aos outros.
Um evangelho que não tem levado as pessoas a Jesus.
Deveríamos nos preocupar muito mais com as pessoas que são influenciadas a repetir uma oração “aceitando” Jesus e depois vão até o altar da igreja, ganham um livro e já assim o nome em algum livro onde é contabilizado e essa pessoa já é considerada uma NOVA CRIATURA.. me poupe, mas hipocrisia pior que essa acho que nenhum Harry Potter vai conseguir fazer.
O amor de Deus está esquecido, esquecemos que aquele fanático por bruxos, com um sobre tudo preto um galho na mão (leia-se varinha) achando ser o Harry Potter é alguém que Jesus amou tanto que foi crucificado por ele também, ai o CRENTE aproveita para apontar o dedo..ALELUIAS será!? Que tal tentar fazê-lo repetir uma rápida oração e o declarar salvo com o nome escrito no livro da vida depois dar um livro a ele, essa pode ser uma forma de tentar trazer uma mudança na vida dele. Não sei se vai funcionar, mas sei que tem templos lotadas de pessoas que acreditam que isso é Jesus.

Como meu amigo/irmão @vitormaiav fez no ultimo post esse também não teve nenhuma edição e nem correção de erros de Português kk



Nenhum comentário:

Postar um comentário