terça-feira, 31 de maio de 2011

De Gadareno a Foo Fighters

Já não sei mais quem sou, nem me lembro mais da ultima vez que fiquei com minha família. Sei que é essa maldição que me acompanha.
Por vezes perco a consciência e sempre que acordo não me lembro o que houve, é como se algo tomasse o controle do meu corpo e me levasse a fazer coisas horríveis contra a minha vontade. Eu me desesperava, procurava os Rabinos e Fariseus e a única coisa que eles faziam era mandar me acorrentar, com grilhões em cadeias como um animal.
Eu acordava machucado e com tudo destruído, os grilhões, a cadeia.. tudo.
Eu não sabia como, mas sabia que eu era o responsável por toda aquela destruição.
As pessoas tinham medo de mim, medo da maldição que eu era obrigado a carregar.
Nunca irei esquecer aquele homem, um judeu, um rabino, o Cristo
Chegou em minha terra com mais alguns homens, corri para pedir ajuda, não sabia como mas eu sabia que aquele homem podia me ajudar.
De repente quando me prostrei diante dele, senti como que se aquela maldição estivesse com medo, aquilo ou aquela coisa que estava dentro de mim tinha medo daquele homem. Meus joelhos se dobraram e meu corpo foi tomado pela maldição, só me lembro de acordar e ver uma grande quantidade de porcos precipitado despenhadeiro abaixo.
Nunca havia me sentido tão bem, tão livre.
Não sabia qual era o nome daquele homem, mas ele era o meu herói, ele era comum assim como eu.
Vi o povo enxotado-o para fora por causa dos porcos, meu coração partiu e fiz meu ultimo pedido ao meu herói, “Deixa-me ir contigo”
Lembro da suave resposta:
“Esse não é o plano de Deus, fique, vá até a tua casa, até o teu povo, e conte as coisas que o Senhor fez por você”
Corri para minha casa, gritei a todos, chamei até a porta. Todos assustados em me ver tão bem, tão limpo, tão CURADO correram até mim na porta.
Apontei para o barco do meu herói e gritei bem alto:
“Lá vai o meu Herói, observe-o enquanto Ele se vai.
Glória para meu Herói, abandonado todos os melhores”
Corri para todas as cidades vizinhas onde o povo me conhecia e sabia a respeito da minha maldição, e a todos falei daquele que me curou.
Você conhece o meu Herói ? Aquele que está por cima?
Lá vai o meu Herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário